sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Geraldo Carvalho participa da Parada da Diversidade na coluna da CSP-Conlutas e do PSTU
Tudo é festa! Candidatos se misturam na parada gay de Teresina-2010.
Por: Patrícia Costa

No meio da multidão de 50 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, da Parada da Diversidade 2010 de Teresina, candidatos às eleições aproveitaram para distribuir panfletos e levantar a bandeira de suas candidaturas. Candidatos do PSOL, PSTU, do PP, como Geraldo Carvalho e Iracema Portella, desfilavam desinibidamente entre gays, lésbicas e simpatizantes do movimento, Outros gestores públicos participavam de uma forma mais tímida, como Sônia Terra, da Fundação Cultural, mas encontrando espaço para distribuir a simpatia de candidato.

A concentração da Parada da Diversidade ocorreu na praça da Bandeira às 16 horas. Os trios elétricos saíram percorrendo as ruas do centro de Teresina às 17h30min tendo parada final na praça do Teatro 4 de Setembro.



Para a organizadora do evento, Marinalva Santana, a parada deste ano aproveita para chamar atenção do voto consciente. “A Parada da Diversidade acontece sempre na última semana do mês de agosto. Esse ano aproveitamos para chamar atenção do voto consciente, e cuidado na hora de votar. Muitos aproveitam esse momento para fazer de palanque eleitoral, mas na hora mesmo de fazer isso não ocorre, então é preciso ter cuidado”, diz a diretora do Matizes.


Pelo PSTU, Geraldo Carvalho, candidato a governo do Estado se fez presente e distribuía panfletos, como o tema “Homofobia é crime, capitalismo mata”.

“É na luta organizada do povo que muitas mudanças acontecem. É preciso superar o preconceito e se unir contra a opressão capitalista” disse o candidato. Ele diz que o partido vai defender a união civil de casais do mesmo sexo e lutar pelo fim do crime a homofobia.

De acordo com a Polícia Militar na Parada estiveram aproximadamente 50 mil pessoas.
Veja mais fotos da parada:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário