quarta-feira, 4 de setembro de 2013

7 de setembro: Lutar por uma verdadeira soberania, contra a privatização do petróleo!

Leia aqui matéria sobre o maior leilão de petróleo na história, que está prestes a acontecer e que também afetará o Piauí. 

Nesta semana, daremos prosseguimento ao calendário de mobilizações sociais por verdadeiras mudanças no país.

Em Teresina, participaremos do Grito dos Excluídos, que neste ano acontece dia 6 de setembro, saindo cedinho da manhã, às 6h, da sede do Incra (Av. Odilon Araújo, 1296, bairro Piçarra, Teresina-PI). O evento é convocado pelas pastorais sociais, Cáritas, e conta com a participação da CSP Conlutas, Anel e outras entidades.

No dia 7, em todo o país, haverá manifestações paralelas ao desfile militar. Em Teresina, também haverá manifestações na manhã do dia 7, com concentração às 8h, em frente ao TRE, próximo a Av. Marechal Castelo Branco, onde acontece a Marcha dos Indignados por transporte, água, luz (e contra a privatização da Agespisa) que contará com a presença de militantes do PSTU, ativistas independentes, sindicalistas, movimento estudantil.

Ao final da marcha dos indignados, haverá feijoada promovida por trabalhadoras da educação estadual que fazem campanha financeira para participarem do I Encontro Nacional do Movimento Mulheres em Luta (MML), em Belo Horizonte.

O PSTU, gentilmente, cedeu o espaço "quintal cultural" da sede do partido, para a realização da feijoada (a partir das 11h, no cruzamento das ruas Area Leão e Desembargador Freitas, centro de Teresina) e convida amigos, militantes e simpatizantes a participar da atividade em apoio ao MML-PI. Ah, nesta quinta-feira (05), no espaço cultural Noé Mendes (UFPI), também haverá festa, a partir das 20h. A renda é parte da mesma campanha para o encontro do MML.

Já no dia 13 de setembro, à noite, haverá Sexta Socialista, na sede do PSTU-PI, a partir das 19h. Antes de confraternização e atividade cultural, haverá debate "Socialismo versus Anarquismo - sobre novas e velhas polêmicas". 

Programe-se e participe!
Convide também amigos/as!