domingo, 31 de julho de 2016

PIRIPIRI: PSTU LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE TIBÉRIO CÉSAR À PREFEITURA MUNICIPAL

Tibério César anuncia candidatura ao lado do vice Zé Adalto
e do camarada Zé Piauí (Foto: PSTU-PI)
Neste domingo (31) em um momento histórico para o partido e para a política local, a Convenção Municipal do PSTU de Piripiri lançou a pré-candidatura de Tibério César à prefeitura do município piauiense. Agricultor formado em Educação Popular pela Universidade Federal de Pernambuco, Tibério César possui uma trajetória a serviço da organização da luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Em Piripiri, Tibério foi um dos fundadores da Cooperativa Agrofamiliar dos Frutos da Terra, onde foi seu presidente por dois mandatos, e da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis.

Tibério lança sua candidatura para prefeito como uma alternativa de defesa do povo pobre e "contra os partidos tradicionais e reacionários, ligados a grandes escândalos de corrupção e traição", afirma o pré-candidato.  Ex-presidente do PT de Piripiri, rompeu com o petismo por discordar dos rumos tomados pela legenda e que atacam os trabalhadores. Depois de participar de um processo de discussão coletiva, Tibério César e outros ativistas dos movimentos sociais do município resolveram ingressar no PSTU, para continuar a luta em defesa do socialismo.

A Convenção do PSTU também lançou os nomes de Zé Adalto, para vice-prefeito, e de Chico Piauí, para vereador na chapa da sigla.Os desafios são grandes para uma candidatura revolucionária e socialista num no interior do Estado. No dia 05 de agosto é a vez da Convenção do PSTU Teresina lançar os nomes para a disputa das Eleições na capital.

Geraldo Carvalho, presidente do PSTU-PI (Foto: PSTU-PI)

Colegas e apoiadores de Tibério (Foto: PSTU-PI)