segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Candidatos do PSTU assinaram compromisso para reduzir salários de vereadores, prefeito e vice

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou formalmente suas candidaturas a prefeitura e a Câmara Municipal de Teresina, na última sexta, 10 de agosto, à noite, em ato público na própria sede do partido.  Durante o ato, todos os candidatos do PSTU assinaram termo de compromisso em que se obrigam a reduzir os salários de prefeito, vice e vereadores, caso sejam eleitos. “Os candidatos se comprometem a continuar recebendo o mesmo valor que recebem atualmente, enquanto trabalhadores. Além disso, rejeitarão e lutarão contra qualquer privilégio ou regalia como o auxílio-paletó. A medida impede que os eleitos fujam da situação social a qual fazem parte, e continuem respirando a mesma realidade que o conjunto dos trabalhadores”, afirma Daniel Solon, candidato a prefeito pelo PSTU.
O ato de lançamento reuniu a militância e os apoiadores desta campanha num só espaço, para partilhar as experiências e favorecer um bom entrosamento entre todas as pessoas envolvidas na campanha, como familiares, amigos e apoiadores das candidaturas. Ativistas de diversas categorias (professores, servidores públicos federais, estaduais e municipais, estudantes, trabalhadores da construção civil, dos Correios, gráficos, bancários, artistas, dentre outras) compareceram ao evento. Dentre os artistas presentes, estava o músico Thiago E, da banda Validuaté.
Thiago E. (Validuaté) e Daniel Solon (candidato a prefeito)

“Este tipo de evento é importante para nosso partido por vários aspectos, dentre eles a criação deste clima informal e festivo entre familiares amigos e apoiadores. Esse relacionamento leva ao crescimento da nossa campanha, pois quem veio ao lançamento vira um multiplicador da campanha”, disse Solimar Silva, bancária da CEF, candidata a vice-prefeita neste pleito.
O candidato a prefeito Daniel Sólon na sua fala agradeceu a presença de todos e todas, e fez uma breve explanação sobre as propostas do partido. “Essa é uma importante oportunidade de propagandear nosso programa. A classe trabalhadora precisa saber que nossas propostas são factíveis e que para serem implementadas é só uma questão de vontade política”, disse.
Todos(as) candidatos(as) fizeram falas citando parte do programa do partido. A fala mais emocionada foi a da candidata a vereadora Letícia Campos, que discorreu especialmente sobre os problemas enfrentados pela mulher no capitalismo.
“Nossas candidaturas se colocam como porta voz da classe trabalhadora, do povo pobre e da juventude de Teresina. Também estamos na defesa, em especial, das mulheres trabalhadoras que, além de exploradas, são oprimidas nessa sociedade. Daremos destaque ainda às demandas da luta contra a homofobia, o machismo e o racismo”, enfatizou Letícia Campos, que é servidora do município de Teresina.

Daniel Solon, faz leitura do termo de  compromisso





Letícia Campos

Léo Maia





Marcos Fernandes e Thiago E.


Solimar Silva (candidata a vice prefeita pelo PSTU)