domingo, 20 de julho de 2014

Sede do PSTU em Teresina é invadida pela quinta vez este ano



 
 
Neste último sábado (19/07) e pela segunda vez consecutiva em menos de 24h, a sede do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU, em Teresina, foi invadida e saqueada. A ação aconteceu durante a madrugada, mas só foi notada quando alguns militantes chegaram ao partido no domingo pela manhã.

A primeira invasão ocorreu na sexta-feira (18/07) através de arrombamento do portão. Na ocasião, a sede foi totalmente revirada, mas sem sinais aparentes de roubo. Já na ação de domingo, além de portas e janelas quebradas, arrebentaram as grades de segurança, recém colocadas, e arremessaram os equipamentos de informática para uma área do quintal.

Só no ano de 2014, esta é a quinta vez que o PSTU é alvo de ações como essa, além de caso recente de roubo de documentos internos do partido e da pichação de sua estrutura. De acordo com Daniel Solon, candidato a governador, tudo indica que essa seja uma ação política e que tem relação direta com a visibilidade que o PSTU vem ganhando a cada eleição. “isso é uma retaliação às lutas que travamos contra os grandes grupos econômicos e políticos do estado”, afirma Daniel.

O Vice-presidente estadual do partido, Geraldo Carvalho, informou que além de registrar boletim de ocorrência no primeiro distrito policial, está adotando outras medidas no sentido de identificar os responsáveis, inclusive usando imagens de câmeras de segurança. “Repudiamos veementemente a agressão contra a nossa sede, o desrespeito e ameaças que o PSTU vem sofrendo e não nos intimidaremos com nenhuma ameaça!” enfatiza Geraldo Carvalho.