sexta-feira, 22 de junho de 2012

PSTU marca convenção para o dia 28 de junho e ainda aposta na frente de esquerda em Teresina



O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) fará convenção eleitoral no dia 28 de junho, às 19h, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI, ex-CEFET-PI) para discussão e escolha de candidatos a prefeito e vereador de Teresina. O PSTU, que lançou Daniel Solon como pré-candidato a prefeito, ainda luta para que seja conformada uma frente de esquerda socialista em Teresina, envolvendo o PCB e PSOL.

"Sabemos que o PSOL já definiu por candidatura própria a prefeito, sem frente de esquerda, mas ainda há tempo de buscarmos a unidade, e de se rediscutir tal decisão. Unir o PSTU, PSOL e PCB é uma necessidade para fortalecer a esquerda socialista que não se rendeu aos governos e que está nas lutas por Educação e Saúde públicas, moradia, saneamento, por redução do preço das passagens de ônibus, enfim, para fortalecer a luta por uma Teresina para os trabalhadores e para a juventude", disse Daniel Solon, que é professor da UESPI e jornalista.

Nesta sexta-feira pela manhã, dirigentes do PSTU contactaram pessoalmente lideranças do PSOL e PCB na tentativa de construir uma reunião nos próximos dias, com o objetivo de amadurecer o debate em torno de uma frente de esquerda. "Estamos desde o ano passado buscando o debate com o PSOL e PCB, em torno de um programa socialista para Teresina, e para fazermos uma aliança, sem financiamento eleitoral de empresas ou empresários. Mas caso não consigamos formar a frente de esquerda, o PSTU formalizará candidaturas que têm o objetivo de fortalecer a as lutas do povo e da classe trabalhadora, pelo direito à cidade", completou Daniel Solon.