sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Geraldo quer evitar desmatamento e descriminalizar o uso de drogas
Candidato do PSTU ao Governo do Piauí defende a implantação
de um modelo socialista para gerir o país.


Em entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (24), o candidato a governador do Piauí pelo PSTU, Geraldo Carvalho, defendeu o o fim do desmatamento, a descriminalização das drogas e o combate ao tráfico como medidas para um eventual mandato, caso venha a ser eleito no dia 3 de outubro. O socialista defende mudança geral no projeto da sociedade vigente, trocando o capitalismo por um projeto diferente.



"Não vamos apenas fazer uma reforma política, mas uma mudança na estrutura dessa sociedade, do ponto de vista econômico e social. Um outro projeto, de sociedade socialista. É impossível a gente pensar em ter um emprego no captalismo", disse Geraldo Carvalho, que defende uma sociedade mais justa e respeitosa, onde fome, miséria e desigualdade sociais sejam superados.

O plano de gestão do PSTU prevê uma série de obras públicas, com ampliação da rede de escolas, de creches ao ensino superior, mais hospitais em condições de atender a população, e ainda foco no saneamento e moradia popular. Além disso, Geraldo Carvalho defende que o uso de entorpecentes deixe de ser crime, e o tráfico dos mesmos seja combatido com firmeza.


Outra medida da gestão seria o combate ao desmatamento nas regiões de cerrados do Piauí. "Nós precisamos investir na agricultura familiar e na reforma agrária. Isso é o que vai garantir mais emprego no campo", destacou.

Durante a entrevista na TV Cidade Verde, Geraldo Carvalho reclamou da mídia piauiense por não dar espaço para apresentar suas propostas, e atribuiu a ela parte da culpa por ter poucas chances de se tornar governador. "O PSTU é um partido pequeno, mas consciente da sua tarefa. Temos certeza que, até pelo caráter antidemocrático das eleições, nós não seriamos eleitos", disse o candidato, se queixando da limitação definida pela Justiça Eleitoral para participação em debates - os critérios prevêem o máximo de seis participantes, o que exclui o PSTU.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com