terça-feira, 7 de maio de 2013

PSTU-PI realiza debate sobre 10 anos de governo do PT



O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) no Piauí vai realizar debate sobre os "10 anos de governo do PT: para quem a estrela brilhou". O evento acontecerá no dia 10 de maio, às 18h30, na sede do PSTU (Rua Desembargador Freitas, 1849 - Centro/Norte, altura do cruzamento com a rua Area Leão)

O evento será aberto com exposições do professor Geraldo Carvalho (UFPI) e da pedagoga municipal Letícia Campos, seguido de debate entre os presentes. A atividade tem caráter aberto e reunirá filiados e simpatizantes do PSTU, além de ativistas independentes de diversos movimentos sociais e de outros partidos de esquerda.

"A cartilha comemorativa de '10 anos'  feita pelo PT mostra uma realidade bem diferente da que temos. No debate desta sexta, faremos uma reflexão sobre o que representaram os 10 anos de PT no governo, mostrando as contradições  dos governos Lula e Dilma. A partir de estudos econômicos, e da análise das políticas aplicadas pelo governo - que foram continuação do modelo econômico do PSDB - evidenciaremos a realidade social no Brasil, e o que esperar dos próximos anos, apontando saídas", afirma Daniel Solon, da direção estadual do PSTU-PI.

Ao final do debate, a  noite da "Sexta Socialista" continua com atividade cultural, para confraternização dos participantes.