quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Geraldo debate política ambiental e turismo na Uespi de Parnaiba

O candidato ao governo do Estado do Piauí pelo PSTU, Geraldo Carvalho, explanou sua política para o setor do turismo ontem a noite (02/09) para alunos, professores, funcionários e organizações da sociedade civil que se interessam pelo nosso ecossistema na Universidade Estadual do Piauí, Uespi, em Parnaíba.

O PSTU vem denunciando a lógica da política desenvolvimentista que prioriza investimento somente para o agronegócio, sem considera o acesso da população às nossas riquezas naturais. “Estradas estão sendo construidas para escoar a produção da soja. O porto de Luís Correia abosrve milhões de reais na esperança de embarcar a monocultura da soja para os países estrangeiros a reverterem em estrumes. Devemos inverter essa lógica capitalista. Queremos mesclar desenvolvimento com defesa do meio ambiente e exploração segura e natural de nossas riquezas e ampliar o acesso da população ao turismo nativa”, afirma Geraldo.

O debate foi promovido pelos cursos de turismo da UFPI, da Uespi e da FAP e aconteceu no auditória da Uespi de Parnaíba às 19h. A sabatina com os candidatos ao governo do Piauí iniciou-se na semana anterior e vai até essa semana, tendo como tema central a política de desenvolvimento do turismo no Estado. Geraldo Carvalho (PSTU) foi o segundo candidato sabatinado.