sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PSTU na Parada da Diversidade no Piauí
Candidatos pedem voto na 9ª parada e apóiam casamento gay
Cerca de 30 mil pessoas acompanham o movimento. Ruas do centro estão completamente tomadas pela alegria



A 9ª Parada da Diversidade atraiu candidatos que aproveitaram o movimento para fazerem corpo-a-corpo e pedirem voto. Cerca de 30 mil pessoas participaram da passeata que parou o trânsito de Teresina na tarde desta sexta-feira (27). Os candidatos ao governo do Estado, Geraldo Carvalho (PSTU), e Romualdo Brasil (PSOL) fizeram panfletagem contra a homofobia e defenderam o casamento gay.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



O evento deve passar ainda pela Rua Coelho de Resende até parar na Praça Pedro II, onde acontecerá o grande Show da Diversidade.



Atualizada 17h40
Safira Bengel está promovendo conscientização durante a 9ª Parada da Diversidade do Piauí, para que eleitores LGBT não votem em candidatos homofóbicos. A iniciativa faz parte de um movimento nacional intitulado “Voto de homossexuais é igual ao de qualquer um”.



Na concentração do evento, que acontece na Praça da Bandeira, centro de Teresina, estão bonecos gigantes dos candidatos a deputado estadual Themístocles Filho e Marlos Sampaio.

Atualizada às 17h25
A candidata à Câmara Federal pelo PP, Iracema Portela, também está presente na concentração da 9ª Parada da Diversidade. “Foi convidada como cidadã para prestar apoio a causa e para dizer que sou contra a homofobia”, pontua.

Já o candidato ao governo do Estado, Geraldo Carvalho (PSTU), garante que o evento é uma oportunidade importante para efetivar o apoio aos LGBT. “O PSTU trás a sua posição para que o eleitor saiba que estamos em defesa dos homossexuais e contra qualquer tipo de opressão”, diz.




O evento conta com três trios que emanam músicas eletrônicas por todo o centro da cidade. O movimento também é acompanhado pelo bem humorado “Caminhão das Raparigas”. Estudantes e jovens também aderem à Parada.

Atualizada às 17h25
Milhares de pessoas já estão se concentrando na Praça da Bandeira, centro de Teresina, de onde partirá a 9ª Parada da Diversidade realizada pelo Grupo Matizes, na tarde desta sexta-feira (27). Muitos políticos aproveitam o aglomerado de participantes para promover suas propostas.




Os concorrentes do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) são um exemplo desta prática. Geraldo Carvalho, candidato ao governo do Estado, está distribuindo panfletos abordando o tema “Homofobia é crime e capitalismo mata”.

O candidato ao senado Gervásio Santos e aspirantes à deputado estadual do PSTU, também apóiam o movimento e divulgam seus ideais na busca por eleitores.

Segundo Marinalva Santana, diretora do Grupoi Matizes, a expectativa é que a Parada reúna cerca de 40 mil pessoas marchando pelo centro de Teresina. O tema deste ano é (con)Viver com a Diversidade faz a Diferença.





Muitas faixas apoiando o casamento entre pessoas do mesmo sexo estão espalhadas pela Praça da Bandeira que recebe, neste momento, apresentações culturais dos grupos Afro Axé e Coisa de Nêgo.

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário