sexta-feira, 26 de maio de 2017

Graça Ciríaco, presente!


Maria das Graças Silva Ciríaco, 69 anos, professora do curso de Química da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), faleceu na madrugada de hoje, em decorrência de complicações cirúrgicas, para tratamento de diverticulite.
A morte de Graça Ciríaco causou bastante comoção na Uespi em grande parte da esquerda no Piauí, pelo símbolo de combatividade e firmeza que ela representava, e pela profissional admirada que ela era.
Durante muitos anos foi ativa militante do PSTU. Ex-presidente da Associação dos Docentes da UESPI (Adcesp), seção sindical do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior (Andes SN), Graça era uma das principais ativistas do movimento #SOSUESPI.
Graça era uma militante incansável, uma figura marcante, pela sensibilidade e luta contra as injustiças sociais, e defensora da construção de um mundo socialista, tendo ainda lutado contra a ditadura militar em nosso país. Ela, que lutava ainda contra um câncer de mama, deixou três filhas, um filho, e netos.
Neste momento de grande dor, a militância do PSTU, com grande consternação, manifesta a máxima solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de luta de Graça Ciríaco, alunos e ex-alunos, e ao grupo em que ela atualmente militava (Pró Ruptura Socialista).
Graça Ciríaco, presente!
Teresina, 26 de maio de 2017.
Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário