quinta-feira, 21 de maio de 2015

NOTA PÚBLICA

O PSTU, com sinceridade e respeito, lamenta o tom desleal com que João Paulo, ex-militante do PSTU no Piauí, se dirige à nossa organização e seus militantes. Não é da essência de nossa organização envolver-se em mexericos e intrigas, tal como está posto em sua carta de saída do partido. A grandiosidade das nossas tarefas não nos permite isso. Somos o principal partido da esquerda revolucionária no Brasil, cuja tarefa é ajudar a classe operária e trabalhadora na construção de seu projeto estratégico, a revolução socialista. Fomos testados pela história e pela luta de classes e sobrevivemos ao vendaval oportunista que arrastou quase toda a esquerda, no Brasil e no mundo, para a vala comum do oportunismo eleitoral entre o final do século XX e começo do século XXI.
Neste momento, nossa militância está empenhada na construção da Paralisação Nacional dos trabalhadores no Dia 29 de maio, rumo à construção da Greve Geral, única possibilidade de derrotar o PL das terceirizações de Eduardo Cunha/PMDB e do Congresso, as Medidas Provisórias de Dilma/PT e o arrocho imposto pelos patrões e seus governos ao conjunto dos trabalhadores e à população pobre. Junto com isso, nossa militância está empenhada na construção dos Congressos da CSP – Conlutas e da Anel, que acontecerão no começo de junho, com vistas a potencializar as lutas dos setores explorados e oprimidos deste país. O Piauí participará com uma delegação de mais de cinquenta trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos, operários e estudantes.
Além disso, nossa militância está construindo as lutas em torno das campanhas salariais de diversas categorias, por exemplo, a Greve dos Servidores Municipais de Teresina, que já dura mais de vinte dias em defesa dos serviços públicos de qualidade para a população e valorização dos servidores. As demandas da classe trabalhadora são muitas e vamos seguir pautados por elas, evitando os desvios, sejam das subjetividades, sejam das maledicências, venham de onde vier. Não temos tempo a perder!


PARTIDO SOCIALISTA DOS TRABALHADORES UNIFICADO - PIAUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário