quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Geraldo Carvalho em entrevista ao Jornal Cidadeverde
Geraldo quer reforma agrária radical e condena barragens no rio Parnaíba
Candidato a governador do Piauí pelo PSTU participou do Jornal Cidade Verde nesta terça-feira.

O candidato a governador do Piauí pelo PSTU, Geraldo Carvalho, defendeu reforma agrária radical e combate à expansão do agronegócio no Estado. As propostas foram apresentadas durante entrevista para Virgínia Fabris no Jornal Cidade Verde desta terça-feira (10). Além disso, ele se posicionou contrário à construção de novas cinco barragens no rio Parnaíba.

"Nessa campanha nós estamos enfatizando bastante a necessidade de fazer uma reforma agrária radical no Estado do Piauí e investir maciçamente na agricultura familiar", destacou Carvalho, que criticou a expansão do agronegócio no Piauí, algo que ele pretende combater.

O candidato defendeu que até a reforma agrária pode atenuar o problema da segurança, que considerou uma questão social, econômica e política, e não de aumento de efetivo policial.

Sobre as barragens, Geraldo Carvalho disse ter participado do Fórum Piauiense de Convivência do Semi-árido e obtido dados importantes para lutar contra as novas hidrelétricas, obras prioritárias para os gestores atuais.


Política
Geraldo Carvalho criticou o PT, e disse que as candidaturas do partido não são de esquerda. "O que define uma candidatura, um partido, se é de esquerda ou de direita, é o seu programa. E o programa do Partido dos Trabalhadores é de direita", afirmou, ao defender uma solução para o Piauí com a construção de uma sociedade socialista.

Um telespectador perguntou se Geraldo está 30 anos atrasado por acreditar no socialismo. "Tivemos 10 anos de propaganda ideológica do capitalismo, de que o socialismo é coisa do passado. A última década mostra o contrário", respondeu o candidato, falando em "retomada da luta pelo socialismo".

Outro telespectador questionou o motivo que o leva a ser candidato, se ele não teria chances de vencer. "Você que está dizendo que não temos condições. Quem vota é a população do Piauí, e nós estamos fazendo uma discussão com programa sério, não vendendo ilusão como os outros candidatos", concluiu.


Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário