terça-feira, 12 de maio de 2015

TODO APOIO À GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TERESINA



No dia 30 de abril os Servidores Municipais de Teresina, após três meses de frustradas tentativas de negociação com a Prefeitura de Teresina, deflagraram uma greve geral por tempo indeterminado. Doze dias se passaram e o Prefeito Firmino/PSDB age como se a greve não existisse. Por outro lado, a greve cresce a cada dia e atinge todos os setores, embora ela seja mais forte nos setores administrativos da Prefeitura, exatamente porque são os trabalhadores mais precarizados e os que mais sofreram com os ataques ao longo de 20 anos da gestão do PSDB na PMT.
A política da prefeitura, dirigida pelo PSDB, é a mesma do Planalto/Karnak, dirigidos por Dilma/Wellington/PT, de jogar a crise da economia nas costas dos trabalhadores. Aumentam a exploração e tiram dinheiro dos pobres para dar aos ricos, para manter os lucros dos banqueiros e das grandes empresas.
As medidas provisórias 664 e 665 da Dilma atacam conquistas históricas da classe trabalhadora, como seguro desemprego, previdência, seguro pesca, PIS, dentre outros. A aprovação recente na Câmara Federal do PL 4330 das terceirizações amplia a precarização das condições de trabalho no país, além de rasgar direitos trabalhistas mínimos consagrados na CLT.
A alta da inflação, do preço dos alimentos, da energia, dos combustíveis, do transporte público, somado ao arrocho salarial, está levando os trabalhadores a um nível de endividamento sem precedentes.
As organizações dos trabalhadores não podem aceitar que os patrões e seus governos retirem direitos dos trabalhadores. Os trabalhadores estão reagindo como podem, com greves, mobilizações e manifestações. Precisamos fortalecer essas lutas na perspectiva de construir uma greve geral. Os ricos é que devem pagar pela crise. Basta de retirada de direitos, aumentos de preços e corrupção.
O PSTU apoia incondicionalmente a greve dos Servidores Municipais de Teresina, e exige do prefeito Firmino Filho a imediata abertura de negociações com o Sindserm, sindicato da categoria, por:
Valorização do servidor e do serviço público municipal;
Pela abertura das UPAS e UBS, com trabalhadores efetivados via concurso;
Pela reabertura das creches, ampliação de vagas nos CMEIS e escolas;
Mudança de nível e pagamento dos retroativos, já!
Abaixo o assédio moral e perseguição nos locais de trabalho;
Contra o fechamento de todo e qualquer local de trabalho;
Teresina, 12 de maio de 2015.
PARTIDO SOCIALISTA DOS TRABALHADORES UNIFICADO – PSTU/PIAUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário