quarta-feira, 11 de julho de 2012

Daniel Solon visita grevistas e defende que Dilma abra diálogo com Servidores Federais


Ele também defende que a prefeitura realize qualificação dos servidores através de instituições de ensino públicas.

O candidato do PSTU a prefeito de Teresina, Daniel Solon, visitou os professores e servidores em greve do Instituto Federal do Piauí (IFPI) na manhã desta quarta-feira.  Ele manifestou apoio ao movimento que chega a 55 dias, assim como outras categorias em greve no funcionalismo federal.  Daniel Solon foi acompanhado por militantes do PSTU, pela candidata a vice-prefeita, a bancária Solimar Silva, e pelo candidato a vereador, professor Marcos Lima, da rede estadual de ensino.
“Na UFPI e IFPI, além de outros órgãos federais como o INCRA, Ibama, Funasa, Agricultura, Fazenda, Justiça os servidores se mobilizam em defesa de um serviço público de qualidade, melhores condições de trabalho e melhores salários. O atendimento das reivindicações dos servidores é de interesse de toda a cidade de Teresina. Isso possibilitará melhores serviços públicos para toda a população, além de reverter a situação de arrocho salarial dos servidores no Governo Dilma (PT), que ameaça cortar salários dos grevistas”, afirmou Daniel Solon. “Defendemos que o governo Dilma abra imediatamente o canal de diálogo com os servidores e que atenda suas justas reivindicações”, completou.
 De acordo com Daniel Solon, hoje a prefeitura de Teresina tem uma política de financiamento da expansão do ensino privado na cidade. “A secretaria de Educação faz concurso entre estudantes onde a premiação é vaga em escola particular. O programa de melhoria de qualificação dos servidores públicos é na mesma lógica, de comprar vagas em faculdades particulares. Precisamos valorizar o ensino público em todos os níveis, valorizando também a UFPI, IFPI e UESPI que podem ser as instituições que garantam melhor investimento na formação dos servidores municipais.  Nenhum dinheiro público deve ser investido na rede privada de Educação. Chega de incentivar a privatização da educação, e fechar escolas e creches públicas”, afirma Daniel Solon.
Durante o período da tarde, Daniel Solon participa de reunião com a direção do partido sobre agenda do candidato para os próximos dias e preparação dos programas eleitorais de rádio e TV.

AGENDA DE QUINTA, 12 de julho de 2012 – Pela manhã, o candidato participa de reunião de preparação do debate na TV Meio Norte. Ao meio-dia, concede entrevista no estúdio  da Teresina FM. À tarde, reunião na sede do partido. À noite, às 21h, participa do debate entre candidatos na TV Meio Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário