terça-feira, 17 de agosto de 2010

Geraldo Carvalho participa de lançamento da campanha salarial dos bancários e faz panfletagem no ISEAF

O candidato a governador do Piauí, professor Geraldo Carvalho, na manhã desta terça (17), participou do lançamento da Campanha Salarial da categoria bancária, em frente ao Banco do Nordeste (BNB), no centro de Teresina. Ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, de 1995 a 1998, Geraldo manifestou apoio à luta da categoria bancária que reivindica o piso salarial no valor do Salário Mínimo do DIEESE (R$ 2.157,88), reajuste linear de 11%, mais contratações, garantia de empregos, reversão das terceirizações, dentre outras questões.

“O lema da campanha salarial da categoria bancária é ‘Pessoas em 1° lugar’. Infelizmente, apesar de os bancos terem lucrado assustadoramente nos governos de FHC e Lula, para os bancários só sobrou exploração, arrocho salarial, doenças ocupacionais e assédio moral”, afirmou Geraldo Carvalho, que foi demitido do BANERJ em 1997, quando ainda era dirigente sindical, durante o processo de privatização do banco, comprado pelo Itaú.

Geraldo Carvalho lembra que, em nível nacional, com a candidatura do metalúrgico Zé Maria à presidência da República, o PSTU defende a estatização do sistema financeiro, para garantir dentre outras conquistas, a redução dos juros cobrados à população. “As taxas de juros são as maiores do mundo, chegando a 165% ao ano, no cheque especial, para a população. Enquanto isso, o BNDES, um banco do governo, cobra 8,5% ao ano para as grandes empresas”, completa Geraldo.

INSTITUTO - Ainda pela manhã, o candidato Geraldo Carvalho fez panfletagem em frente ao Instituto de Ensino Superior Antonino Freire (ISEAF), onde conversou com estudantes, servidores e professores. Lá, os docentes lutam por melhores salários e condições de trabalho. Eles não possuem um plano de carreira específico e recebem menos que os docentes da UESPI.

O candidato a deputado federal Daniel Solon, que já trabalhou na assessoria de comunicação do Sindicato dos Bancários, e é professor da UESPI também participou das atividades, no BNB e no ISEAF. Infelizmente, por problemas de saúde na família, a bancária Solimar Silva, candidata a deputada estadual, não participou do lançamento da campanha salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário