quarta-feira, 28 de julho de 2010

Bolsa Família não pode ser programa de governo, diz Geraldo Carvalho Para o candidato, o programa deveria ser emergencial. Ele defende ainda a reforma

O candidato Geraldo Carvalho (PSTU) criticou hoje o fato do Bolsa Família ser colocado como programa de governo. Para ele, o programa assistencialista deveria ser considerado emergencial e não perdurar por tanto tempo. Geraldo foi o segundo candidato ao governo entrevistado pelo Notícia da Manhã.





O sociólogo afirma que defende como programa de governo a reforma agrária como solução para a fome e para a geração de emprego e renda e se disse contra o agronegócio.


Segundo ele, o agronegócio não gera empregos suficientes e ainda manda o capital gerado para fora do Estado. "É preciso desfazer a impressão na região sul do Piauí de que o agronegócio vai gerar empregos. Dos poucos empregos gerados 90% é em regime de semi-escravidão. É preciso incentivar a agricultura familiar. No sul não tem expansão, o que tem é o desmatamento das nossas matas. A Bunge tem lucro de R$ 1 bilhão por ano, mas esse dinheiro não fica no Piauí. É profundo o processo de destruição do cerrado", explica.





Pesquisas


A sua má colocação nas pesquisas eleitorais Geraldo afirma que é por conta da grande exposição na mídia dos demais candidatos. Para ele, os candidatos tradicionais, que estavam ocupando cargos públicos, passaram anos aparecendo na televisão. Ele acredita que se a discussão fosse em torno dos problemas e das necessidades da população ele poderia estar bem colocado.


Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário